HTML, JavaScript, PHP, ASP, .Net, C#, MySQL, Ms. SQL ...

Acessando servidores FTP utilizando o FireFox

Acesse servidores FTP utilizando complemento do FireFox

complemento componente firefox ftp upload

Conforme o artigo anterior - Acessando servidores FTP -, estou incrementando a forma de poder acessar o FTP de determinado servidor, atráves do FireFox.

Trata-se do uso de um componente (ou melhor, um complemento) chamado FireFTP. Este componente possui uma vantagem sobre o acesso padrão do Windows Explorer: é rápido, não trava o explorer.exe do computador e não corrompe as informações dos arquivos enviados.

1. Vá até o site https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/search?q=fireftp e efetue o download da última versão do FireFTP; instale o complemento.

2. Abra o FireFox, abra o menu Ferramentas e clique em FireFTP.

Acessando servidor FTP

Nesta janela, o FireFTP é apresentado. Do lado esquerdo, temos os arquivos salvos em seu computador; do lado direito, temos os arquivos salvos no servidor.

3. Clique no combo ao lado de Connect e escolha a opção Create an account...

4. Na janela que surge - Account Manager -, informe um alias em Account Name; no campo Host, informe o endereço FTP fornecido. Em ID, informe também o seu Login e Password para acesso; clique em OK.

Por segurança, não é necessário informar seu Password; caso isso ocorra, será necessário informar toda vez que você conectar ao servidor FTP, como na figura abaixo.

5. Volte para a tela principal, e clique em Connect.

Pronto! Você já está acessando o servidor FTP e poderá visualizar os arquivos do lado direito da janela.

Para enviar um arquivo ao servidor FTP, clique nos arquivos do lado esquerdo da tela, e clique na seta apontada p/ o lado direito; para trazer os arquivos do servidor FTP para seu computador, selecione os arquivos (ou pastas) do lado direito e clique na seta pontada p/ o lado esquerdo.

TAGs

ajax arquivo asp boas práticas classe conexão sql connection string cursor location desativar programas erro cs0246 função global.asa global.asax google gráfico include rewriterule upload url amigável url rewrite


2010 - Leonardo Breda