HTML, JavaScript, PHP, ASP, .Net, C#, MySQL, Ms. SQL ...

Vai de IIS ou Apache? A resposta é: Apache

O Apache está mais veloz que o IIS. Talvez seja pelos componentes nativos...

Até o mês retrasado, meu site rodava em ambiente IIS, utilizando VbScript (ASP). Não tinha do que reclamar, exceto pela diversidade de aplicativos prontos que gostaria de utilizar, tais como WordPress, Joomla, Moodle, etc que só rodam em ambiente Linux (Apache).

Por um lado, há hospedagens Windows (IIS) que permite rodar o PHP simultaneamente. Porém não é lá aquelas coisas, em questões de performance.

Está aí um exemplo claro disso. O Google Webmaster Tools começou a analizar o desempenho do site, e é uma coisa que eu percebi claramente: houve diminuição no carregamento da página.

 

Pelo gráfico, dá para ver claramente a queda de processamento da página, ou seja, o quanto ela demora para carregar. De 7 segundos, caiu p/ 1,3 segundos.

A conclusão que cheguei foi essa: utilizava MySQL no ASP. Ambos não conversam nativamente, sendo necessário instalar o driver de conexão.

Já no Linux/Apache o MySQL é nativo...

Para provar que não estou falando bobagem, o gráfico abaixo é de um outro site que roda Asp + Ms. SQL + MySQL...

TAGs

ajax arquivo asp boas práticas classe conexão sql connection string cursor location desativar programas erro cs0246 função global.asa global.asax google gráfico include rewriterule upload url amigável url rewrite


2010 - Leonardo Breda